Linda Brasil solicita informações sobre o funcionamento dos abrigos infantis

por Laila Batista, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 30/06/2021 13h19, última modificação 30/06/2021 13h19
Linda Brasil solicita informações sobre o funcionamento dos abrigos infantis

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira, 30, foi aprovado o requerimento nº180/2021, que solicita à Prefeitura Municipal de Aracaju a apresentação e disponibilização do plano estratégico para a gestão 2021-2024, e o requerimento que solicita à Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju, informações sobre o funcionamento dos serviços e a taxa de ocupação dos abrigos Caçula Barreto e Sorriso, ambos de autoria da vereadora Linda Brasil (PSOL).

O requerimento voltado aos abrigos de crianças, levou em consideração o período de calamidade pública decorrente da pandemia Covid-19 que assola o mundo e o município. Ainda considera a reconhecida condição de fragilidade e vulnerabilidade das crianças e dos adolescentes, positivado no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/1990.

Conforme o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Maurício Cunha, que tem afirmado que a criança, no Brasil, é o público que mais sofre com a violência e que essa violência tem aumentado com a pandemia.

“Crianças e adolescentes ainda representam o segmento de maior vulnerabilidade social, e que tem se intensificado na pandemia, sendo muitas vezes vítimas de violência intrafamiliar. É preciso que todos firmem o compromisso com esse público, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/1990”, ressaltou.
Na ocasião, a parlamentar parabenizou o companheiro de luta e amigo, o delegado Mário Leony, pela participação no programa da Rede Globo, Falas que Orgulham, e informou sobre o lançamento da Frente Nacional Transpolítica, que objetiva fortalecer uma agenda coletiva e ações conjuntas de entrentamento à transfobia e opressões correlatas.

“Aproveito para parabenizar a participação do delegado Mário Leony pela sua participação emocionante no programa Falas que Orgulham, e também informar sobre o lançamento da Frente Nacional Transpolítica, todas as parlamentares trans eleitas em 2020 estão se organizando para atuar coletivamente e assim, luta por essa população que é tão marginalizada aqui do nosso Brasil”, expressou.