Linda Brasil repudia o silêncio do prefeito sobre os vetos

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 08/02/2022 12h09, última modificação 08/02/2022 12h09
Linda Brasil repudia o silêncio do prefeito sobre os vetos

Foto: Assessoria da parlamentar

A vereadora Linda Brasil (PSOL) foi ao Pequeno Expediente na manhã desta terça-feira (8) expressar seu repúdio pelo silêncio do prefeito à respeito dos vetos feitos por ele às emendas aprovadas na Lei Orçamentária Anual para 2022, durante abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

A parlamentar ressaltou o absurdo não só dos vetos, como a falta de justificativa e desrespeito com as categorias de professores/as e agentes de saúde. Além da falta de investimento nas políticas de saúde prejudica o avanço e ampliação do atendimento à população, os recursos possibilitariam a implementação de um ambulatório trans em Aracaju.

“A nossa emenda que destinava recursos às políticas de atenção básica à saúde, que poderia possibilitar a construção de um ambulatório trans aqui em Aracaju, que é uma das poucas capitais que que não tem esse ambulatório tão importante para a nossa comunidade”, destacou.

Visita à EMEF Otília de Araújo

Na ocasião, a parlamentar falou sobre a visita à Emef Otília de Araújo, escola que apresenta diversos problemas estruturais. A unidade escolar está funcionando em um prédio alugado da Paróquia Pio X, localizado no Bairro 18 do Forte.

“A situação que pude tomar conhecimento é muito triste, lá eles não tem condições para realizar as atividades, o prédio foi reformado por recursos próprios da escola. E eu fiquei sabendo que tem um prédio na esquina, que eles estão requerendo para ampliar as vagas, a possibilidade de colocar uma creche também. Esse prédio foi cedido na gestão do ex-prefeito João Alves à um ex-vereador, e até hoje o prédio está lá sem nenhuma função social. Em reunião com a associação de moradores do 18 do Forte, fui informada que não está sendo desenvolvido nenhum projeto para a comunidade, e que tem moradores lá, em um espaço que poderia ser usado para possibilitar uma UBS ou pra Secretaria Municipal de Educação, que vem pleiteando um outro terreno lá, que é de um Mercado Municipal, que está sem utilização, e que poderia em vez de estar pagando um aluguel de quase dez mil reais, poderia estar usando esse outro espaço que está lá sem nenhuma utilização” explicou Linda.