Linda Brasil repudia desrespeito do Governo do Estado com as professoras/es

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 23/03/2022 14h59, última modificação 23/03/2022 14h59
Linda Brasil repudia desrespeito do Governo do Estado com as professoras/es

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 23, em aparte da vereadora Ângela Melo (PT), a vereadora Linda Brasil (PSOL), parabenizou a atuação das professoras e professores que resistiram e lutaram contra a perda de direitos. A parlamentar enfatizou seu repúdio pela aprovação do Projeto nefasto enviado pelo Governo do Sergipe que destrói a carreira da categoria.

“Temos que denunciar todos os parlamentares que votaram contra os direitos do magistério, foi muito grave o que aconteceu ontem, não só pela aprovação dos projetos que prejudicaram professores e servidores, mas também pela segurança, o cenário era de guerra, a quantidade de policiais militares presentes para coibir o ato. Então, quero parabenizar as professoras e os professores que estiveram lá, o Sintese, o deputado estadual Iran Barbosa e todos os parlamentares que votaram contra esse projeto que retira os direitos e precariza a educação pública do nosso estado”, declarou.

Os Projetos de Lei nº 04/2022, 05/2022 e 72/2022 aprovados por ampla maioria na Alese, entre os diversos problemas extingue Gratificação de Regência de Classe e parcial incorporação ao vencimento de 2022 e Gratificações das Atividades Pedagógicas I e II e parcial incorporação ao vencimento de 2022, destrói a carreira do Magistério Público Estadual, uma vez que todos do nível médio, do nível superior, da pós-graduação, do mestrado e do doutorado, das classes A até J, vão receber o mesmo vencimento, independente de qualificação profissional e tempo de serviço: R$ 4.451,14.