Linda Brasil reforçou a importância da execução de melhorias na Zona de Expansão

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 17/08/2022 13h00, última modificação 17/08/2022 13h00

Foto: Assessoria da parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Câmara Municipal de Aracaju entrou em mais um dia de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A vereadora Linda Brasil (PSOL) destacou no plenário a falta de estrutura e de acesso às políticas públicas que a população da Zona de Expansão tem vivido. A ausência de obras de infraestrutura na região, problemas com a saúde e com o transporte público têm sido constantes.

“Nós vereadoras/es aprovamos, no ano passado, o empréstimo para ser investido, e até agora não foi feito nada. Esse estudo de viabilidade é importante para vermos o projeto de forma técnica da construção de uma unidade de Pronto Atendimento na Zona de Expansão. Espero que meus pares votem a favor de uma emenda tão necessária”, ressaltou.

A parlamentar lembrou, em parlamento, que a região sofreu forte alteração e se transformou em seis bairros sem consultar a comunidade local e organizações que tratam da pauta do direito à cidade.

Além disso, as/os moradoras/es vêm cobrando exaustivamente o aumento de linhas de ônibus, cobertura de coleta de lixo, melhoria na iluminação pública e outros serviços necessários para o bem-estar da população.