Linda parabeniza servidores públicos e fala da importância da preservação das mangabeiras neste dia da árvore

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 21/09/2021 15h37, última modificação 21/09/2021 15h37

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira, 21, a vereadora Linda Brasil (PSOL) parabenizou as servidoras e os servidores públicos pela celebração de seu dia que ocorreu ontem, 20.09. Também parabenizou as/os servidores/as e suas entidades sindicais e pela realização do ato contra a PEC 32, da reforma administrativa. A manifestação ocorreu no aeroporto enquanto aguardavam a chegada de deputados federais.

“A reforma administrativa de Bolsonaro acaba com o serviço público e legalização a corrupção no setor. É preciso pressionar por uma posição contrária de cada deputado federal eleito”, ressaltou.

Em sua fala, a parlamentar cumprimentou os servidores públicos estaduais que também realizaram uma manifestação ontem, em frente ao Palácio dos Despachos, em defesa da revisão salarial. “O governo Belivaldo não pode continuar impondo uma política de desvalorização dos servidores estaduais. Por isso, eu apelo, Governador Belivaldo Chagas, faça a revisão salarial dos nossos servidores públicos”, reivindicou.

Linda aproveitou para reafirmar o compromisso em defesa da classe trabalhadora, contra o atual governo genocida que retira direitos e ganhos salariais de população. Informou que a mandata está construindo juntamente com sindicatos e centrais, a campanha nacional Fora Bolsonaro, que ocorrerá dia 2 de outubro.

“A nossa mandata está agora, no auditório da Central Única dos Trabalhadores, participando da organização da campanha nacional Fora Bolsonaro que, no próximo dia 02, realizará mais uma grande manifestação em favor da vida e pelo impeachment de Bolsonaro”, afirmou.

Dia da árvore

A parlamentar também lembrou que hoje, dia 21 é o dia da árvore, portanto, um momento oportuno para refletir a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

“Aqui em Sergipe, a nossa árvore símbolo é a mangabeira, espécie que corre o risco de extinção por força da ação de grandes construtoras que têm promovido o desmatamento das áreas nativas da mangabeira, do litoral sul ao litoral norte do estado, para construir condomínios. Um total absurdo feito com a autorização dos órgãos do estado e dos municípios que têm fechado os olhos para essa realidade. Aqui em Aracaju, é a própria prefeitura quem tenta promover esse desmatamento no Bairro 17 de Março, último reduto de conservação da nossa árvore símbolo.”, colocou.

Linda Brasil reforçou a importância da preservação das mangabeiras, para a existência e subsistência das trabalhadoras que vivem delas. “Sem mangabeira, senhoras e senhores, não há catadoras de mangaba. Com a morte de um único pé de mangabeira, morrem diversas vidas humanas e biomas. É preciso respeito, conscientização e fiscalização”, salientou.

Ela também lembrou que hoje é dia nacional de luta das pessoas com deficiência. Saudou a criação da frente parlamentar que cuidará do tema na casa se colocando à disposição da luta para garantir direitos e condições para estas pessoas exercerem a cidadania