Levi Oliveira solicita medidas para reduzir acidentes na 13 de Julho e melhorar as condições de higiene no Bugio

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/11/2025 16h57, última modificação 14/11/2025 16h57
Levi Oliveira solicita medidas para reduzir acidentes na 13 de Julho e melhorar as condições de higiene no Bugio

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

A rua Júlio Santana, no bairro 13 de Julho, tem sido alvo de diversas reclamações de moradores e condutores, que relatam excesso de velocidade dos veículos que se deslocam pela região, o que resulta em grande risco de acidentes. Além disso, a falta de clareza quanto ao sentido da via é outra preocupação da comunidade, acentuando ainda mais a insegurança no trânsito local. 

A reivindicação de um trânsito mais seguro na região foi reconhecida pelo vereador Levi Oliveira (PP), que solicitou à SMTT a instalação de um redutor de velocidade, popularmente conhecido como quebra-molas, levando os motoristas a aderirem ao limite de velocidade estipulado no local. Para evitar confusão quanto ao sentido da via, recomendou a implementação de sinalização horizontal que indique o sentido único da rua, reforçando assim a segurança de todos.  

"A mobilidade de Aracaju é uma das prioridades do nosso mandato, e chegou a mim essa preocupação dos moradores da 13 de Julho quanto ao tráfego em uma das ruas do bairro. Por causa de motoristas que não respeitam o limite de velocidade, a comunidade tem medo que um acidente possa acontecer na porta de sua casa. Por isso, já encaminhei uma proposta à SMTT para atender às demandas dessa região. Nosso objetivo é garantir a organização do trânsito, reduzir os riscos de acidentes e melhorar a segurança viária", explicou o parlamentar.  

Já à Emsurb, o vereador encaminhou uma solicitação para a realização de limpeza e capinação, com caráter de urgência, na Travessa B2, no bairro Bugio, que também tem recebido reclamações da comunidade devido ao forte mau cheiro presente em um dos canais do local. Os moradores relataram ainda que o canal tem gerado grande proliferação de muriçocas, o que acentua o desconforto de quem passa pela via. Esses fatores comprometem a saúde e o bem-estar da população, e a intervenção imediata é essencial para garantir melhores condições de higiene, segurança e qualidade de vida aos residentes locais.