Levi Oliveira exalta aquisição de 19 ônibus com ar-condicionado e reforça necessidade de melhorias no transporte público
"A gente precisa reconhecer quando o empresário faz a sua parte e se dedica às pessoas. Por isso, parabenizo a viação Atalaia por ter cumprido seu papel e pelo serviço de qualidade que tem prestado à população", declarou o parlamentar. Ele também enalteceu o papel da Prefeitura na iniciativa e elogiou o esforço contínuo em melhorar o transporte público da cidade.
Apesar do avanço, o vereador pontuou que nem todas as empresas seguem esse exemplo. Na ocasião, apresentou um vídeo enviado por moradores do bairro Soledade, denunciando que um ônibus da região estava sendo invadido pela água da chuva. "Enquanto algumas empresas cumprem seu papel e trazem um transporte de qualidade, outras não estão cumprindo o decreto da prefeita do prazo de 12 anos. Há empresas que estão muito além disso. E ônibus nessa qualidade não servem ao povo aracajuano", criticou.
Sua fala sobre o transporte público foi encerrada com um apelo para que a Prefeitura, em conjunto com os órgãos responsáveis, como a SMTT e a Setransp, reforcem a a atenção quanto às condições dos ônibus em circulação na cidade e realizem uma maior fiscalização nas empresas que não estão cumprindo o novo decreto.
Alagamentos das ruas
Ainda durante seu pronunciamento, Levi Oliveira chamou atenção para a situação de Aracaju diante do atual período de chuvas intensas. Ele destacou que os alagamentos não se limitam às áreas periféricas, mas afetam toda a capital. Em sua fala, apresentou um vídeo enviado por um morador do bairro 13 de Julho, mostrando a região completamente alagada, o que impossibilita o tráfego local.
O parlamentar frisou a necessidade de ações imediatas. "Sabemos que faz apenas 5 meses que a prefeitura está atuando. Mas é importante que, daqui para frente, a gente esqueça essa desculpa de ser uma nova gestão e que ainda está só no início. Precisamos abandonar esse discurso e começar a trabalhar de verdade", afirmou.
Levi também voltou a falar do bairro Olaria, que tem sido foco de seus discursos nas últimas sessões, devido à precariedade da infraestrutura da região para enfrentar as chuvas. "Um canal no bairro Olaria transbordou, e há casas próximas a ele. A água desse canal já está invadindo as ruas, e mesmo sendo uma água suja, a população é obrigada a andar por ela", relatou. Por fim, o vereador informou que solicitou à Emsurb a realização da drenagem dos canais no local.