Levi Oliveira denuncia obstrução de canais e dificuldades na travessia dos bairros 17 de Março e Santa Maria
O vereador Levi Oliveira (PP) esteve nesta quarta-feira, 26, nos bairros Santa Maria e 17 de Março, atendendo a solicitações de moradores que apontaram situações urgentes. No bairro 17 de Março, o parlamentar observou canais obstruídos por lixo e mato, o que pode ocasionar alagamentos, além de praças também contaminadas por resíduos. Já no Santa Maria, foram identificados problemas que dificultam a travessia de pedestres.
Também no 17 de Março, o vereador verificou a poluição dos canais e praças da região, o que causa mau odor nas ruas, provoca alagamentos e favorece a disseminação de doenças. "As chuvas já estão chegando. Os canais são para água pluvial, mas estão tomados pelo mato e pelo lixo. E não são só os canais: as praças estão em uma situação similar. Elas precisam de roçagem, de calçada e de meio-fio. É uma questão também de saúde pública!", pontuou.
Levi aproveitou a ocasião para solicitar à Emsurb, órgão responsável pela limpeza pública do município, que atendesse às demandas da região. O pedido foi prontamente atendido, e já na manhã desta quinta-feira, 26, a equipe do órgão estava realizando a limpeza do local.
No Santa Maria, o parlamentar observou as dificuldades no trânsito da Avenida Alexandre Alcino, onde há uma carência de faixas de pedestres e de uma sinalização que facilite sua travessia, além dos quebra-molas já não terem tanta utilidade para a redução de velocidade. "Aqui é uma área crítica, onde há escolas públicas e privadas. Testemunhei um pai e sua filha tentando atravessar a rua e a dificuldade é grande", relatou. O parlamentar protocolou, junto à SMTT, um pedido para que sejam instaladas faixas de pedestres e um sinal para a travessia.