Lavanderia pública do conjunto Manoel Preto: Camilo solicita reforma ao Ministério das Mulheres.

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/03/2024 13h40, última modificação 20/03/2024 13h44
Lavanderia pública do conjunto Manoel Preto: Camilo solicita reforma ao Ministério das Mulheres.

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na tarde dessa terça-feira, 19, o vereador Camilo Daniel esteve no Ministério das Mulheres em Brasília, acompanhado do deputado federal João Daniel. Os parlamentares se reuniram com a coordenadora-geral de Políticas de Cuidados, Letícia Resende, e a assessora técnica Graça Cabral. 

A lavanderia do conjunto Manoel Preto está localizada no Bairro Industrial e enfrenta problemas estruturais sérios: o telhado e o muro caíram, há muito lixo e entulho no terreno, o que causa grande preocupação nos moradores. 

“As mulheres que usavam a lavanderia como fonte de renda estão desamparadas porque a lavanderia está caindo aos pedaços; a prefeitura abandonou e é urgente a reforma para que essas famílias voltem a ter o seu sustento. Além disso, há um enorme desperdício de água, pois a caixa que abastece está vazando”, denunciou o vereador. 

Durante a reunião, foi proposto o desenvolvimento de um projeto de inclusão social para as mulheres que utilizam a lavanderia comunitária, por meio de ações de formação e capacitação. Além disso, discutiu-se o processo de execução de uma emenda parlamentar voltada para a geração de emprego e renda para as mulheres de Aracaju.