Kitty rebate críticas de Professor Bittencourt

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2018 15h45, última modificação 13/03/2018 15h46
Kitty rebate críticas de Professor Bittencourt

Foto: Gilton Rosas

No dia em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, uma data alusiva à reflexão das lutas, conquistas e desafios acerca da valorização e o papel da mulher na sociedade, a vereadora Kitty Lima (Rede) e outros quatro vereadores foram alvos de duras críticas por parte do vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder da situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Durante seu discurso, Bittencourt chamou os vereadores Kitty Lima, Emília Corrêa (PEN), Lucas Aribé(PSB), Américo de Deus (Rede) e Cabo Amintas(PTB) de “atores canastrões” de “uma Ópera de Bufões”.

“Atores ruins e uma ópera aos moldes da antiguidade daqueles que não tratavam as coisas com seriedade. Ou seja, não existiu seriedade naquele comportamento dos colegas”, disse o parlamentar.

Para a vereadora Kitty Lima, o posicionamento de Bittencourt demonstra desrespeito aos cinco parlamentares que apenas exerceram seu papel em defesa do interesse da população de Aracaju. "Me senti desrespeitada. No dia em que esta Casa deveria debater projetos e políticas públicas voltadas ao bem estar e à valorização da mulher, o que vi hoje foi apenas ofensa. Me chamar de atriz, nesta conotação que ele deu, é dizer que eu não fui autêntica, que fui dissimulada. Lamento muito que o vereador tenha se posicionado dessa forma porque isso demonstra um grande desrespeito aos colegas parlamentares e, sobretudo, a mim e a vereadora Emília Corrêa em pleno Dia Internacional da Mulher”, desabafou Kitty bastante emocionada.

“O pronunciamento de Bittencourt foi de uma infelicidade tão grande, de uma baixeza chamar os vereadores de canastrões que significa cara de pau, farsante, de que não tem conhecimento daquilo que está fazendo. Isso certamente revela um pouco do vereador. Se referir a mim e à vereadora Kitty dessa forma é um desrespeito. Gostaria de dizer ao vereador que eu não tenho script a seguir, como ele tem o script do Executivo a seguir”, disse a vereadora Emília Corrêa.