Kitty Lima presta homenagem ao médico veterinário Dr. Souza, fundador da Clínica São Lázaro

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 15/08/2018 07h55, última modificação 15/08/2018 23h55
Kitty Lima presta homenagem ao médico veterinário Dr. Souza, fundador da Clínica São Lázaro

Foto: César de Oliveira

A vereadora Kitty Lima (Rede) prestou sua homenagem ao médico veterinário José Souza Paixão, que morreu na manhã do último domingo, 12, devido a complicações pulmonares. Durante sua fala no pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 14, a parlamentar lembrou o amor e carinho do veterinário com os animais.

“Conheci o amor de Dr. Souza pelos animais de perto e realmente era algo muito lindo. Eu acompanhei muitas ações dele e posso dizer que ele foi uma grande inspiração para mim, um profissional e ser humano incrível. Sergipe perde um grande homem, um grande apoiador da causa animais e referência na medicina veterinária em nosso estado, e por isso quero deixar meu abraço à família e prestar as minhas condolências”, disse Kitty.

Dr. Souza nasceu na cidade de Lagarto em 20 de fevereiro de 1951. Cursou Medicina Veterinária na UFRJ no Rio de Janeiro e voltou a Sergipe para trabalhar com saúde de animais domésticos e assim se tornou o percurso na Medicina Veterinária em Aracaju. Fundou a Clínica Veterinária São Lázaro há 38 anos e, até então, vinha desempenhando suas atividades como médico e empresário na capital, deixando agora um legado de muito amor e dedicação aos animais como também respeito e estima aos seus clientes.

Verdadeiro defensor da causa animal, a família é categórica ao afirmar que ele nunca priorizou as questões financeiras. De acordo com os mais próximos, para ele, a vida não tinha preço, e mesmo quando os tutores abandonavam seus animais, Dr. Souza amparava cada um deles como um pai que sempre tem espaço para mais um filho no coração, chegando a criar 17 cães em sua residência. Dr. Souza deixa esposa, três filhos e dois netos.