Juvêncio Oliveira solicita arborização na Avenida Josino José de Almeida
Com o objetivo de melhorar a qualidade arbórea do município, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA,) uma nova indicação para o conjunto Augusto Franco. A propositura de número 2417/2019 solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA, ação de arborização na Praça da Feira, situada na Avenida Josino José de Almeida.
De acordo com o parlamentar, nas grandes cidades, as árvores exercem um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida da população bem como ao meio ambiente. “Dentre seus benefícios destaca-se a proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura, além da preservação da fauna silvestre”, enfatiza o vereador.
Além de parabenizar algumas ações que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vem realizando na capital com a finalidade de equilibrar a preservação das áreas verdes, através do Plano Municipal de Arborização, Juvêncio Oliveira comentou que como a região da Farolândia está inserida nos pontos prioritários do Plano, o órgão ambiental pudesse inserir em seu cronograma de atividades a arborização desta praça.
“Como o Plano objetiva planejar e executar a implantação da arborização, bem como a sua conservação, os moradores que residem tanto nas proximidades quanto na Avenida Josino José de Almeida ficarão satisfeitos com a ação do órgão, já que esta demanda é um pedido antigo feito pela população local. Sabemos que devido ao crescimento urbano muitas áreas verdes estão diminuindo, mas, graças a este projeto desenvolvido pela Gestão Municipal a manutenção e preservação delas estão sendo intensificadas”.
“A prova é tanta que além da região da Farolândia outros bairros como o Santa Maria, Jabotiana e a Coroa do Meio também foram contemplados com a ação de arborização que, fora o plantio nestas localidades, será realizado ainda a requalificação nas avenidas mais importantes da capital. Esta demanda será feita pela reposição de árvores ou, pela substituição das mudas que encontram-se mortas, as quais foram plantadas no ano passado”, enfatiza Juvêncio Oliveira.