Juvêncio Oliveira busca melhorias para o Povoado Areia Branca

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/05/2017 12h10, última modificação 20/11/2017 16h02
Juvêncio Oliveira busca melhorias para o Povoado Areia Branca

Gilton Rosas

Preocupado com a situação dos moradores do Povoado Areia Branca, localizado na zona de Expansão da capital, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), algumas indicações que visam melhorias para a localidade. Durante a sessão desta quarta-feira, 3, o parlamentar pontuou diversas problemáticas da região, chamando a atenção não só dos vereadores, mas, dos órgãos competentes.

De acordo com Juvêncio, uma das queixas dos populares da região é a falta de iluminação pública, problemática esta, que causa o sentimento de insegurança, com o aumento dos índices de assaltos na comunidade.“Por isso solicitei à Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão que é extremamente capacitado, medidas a serem implantas na localidade, a exemplo do aumento de rondas, com o intuito de intimidar os marginais e promover a segurança daquela população, reduzindo assim, o número avassalador de assaltos que acontecem diariamente, a qualquer hora do dia”, ressaltou Juvêncio Oliveira.

O vereador comentou ainda que há outra indicação da sua autoria, a fim de beneficiar os moradores do Povoado Areia Branca, é em relação à malha viária. Segundo Juvêncio, muitas ruas da região ainda são de piçarra, não obtendo por sua vez estrutura alguma. “Em função desta problemática, que torna o local abandonado, solicitei ao competente Sérgio Ferrari, diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), a execução do recapeamento das ruas Taubaté e Várzea Grande, região residencial onde há escolas e grande tráfego”, afirmou o vereador, ao comentar que apresentou também uma indicação referente à instalação de Container para a coleta de lixo, bem como a implantação da coleta seletiva na região dos Loteamentos Santa Rita e Rosas do Mar.

Juvêncio, finalizou seu discurso pontuando ainda, a importância da construção de duas praças no povoado; uma, nas imediações da rua Taubaté e Várzea Grande, onde já possui um terreno apropriado e, outra, nas mediações da rua 25, mais conhecida como Rua do Cemitério. “A construção destas praças é um dos desejos dos moradores que precisam de um lugar de lazer, seja para fazer caminhadas ou socializar, uma vez que a região é carente de qualquer investimento neste aspecto”, comentou o vereador que vem lutando para conseguir melhorias na região desde que atuava como secretário municipal da articulação política.