Joaquim da Janelinha cobra retorno de agência do Banese para o Conjunto Augusto Franco

por Monique Costa - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/09/2025 09h54, última modificação 05/09/2025 09h54
Joaquim da Janelinha cobra retorno de agência do Banese para o Conjunto Augusto Franco

Foto: Luanna Pinheiro

O vereador Joaquim da Janelinha voltou a cobrar, nesta semana, a reabertura de uma agência do Banese no conjunto Augusto Franco, o maior conjunto habitacional de Aracaju. A reivindicação atende a um pedido constante da comunidade, que reclama da falta de proximidade com os serviços bancários.  

Segundo Joaquim, o bairro dispõe de uma estrutura ampla, localizada na avenida Canal 5, onde já funcionou uma agência e que atualmente é utilizada apenas como corretora. Para o parlamentar, o espaço tem plenas condições de voltar a funcionar como agência, atendendo a milhares de moradores.  
 
“O Augusto Franco já teve três pontos Banese, mas, infelizmente, foram sendo fechados. Hoje resta apenas um, o que gera muita dificuldade para a população. A agência da Atalaia e a do Shopping Jardins são importantes, mas não atendem de forma próxima à comunidade. Por isso, reforço esse apelo ao governador Fábio e ao presidente Queiroz, para que façam uma avaliação técnica e devolvam essa agência ao conjunto”, destacou o vereador.  
 
Joaquim lembrou ainda que já esteve, em outras ocasiões, ao lado de outros parlamentares, levando essa solicitação à direção do Banese. Apesar de a possibilidade ter sido mencionada em gestões anteriores, até agora não houve definição.  

“Reforço esse pedido com respeito e confiança de que o Governo do Estado e o Banese vão analisar a demanda e encontrar uma solução que atenda à comunidade do Augusto Franco”, finalizou.