Jason Neto volta a cobrar reabertura do posto Elizabete Pitta em audiência
Na manhã desta terça-feira, 7, a secretária municipal da Saúde, Waneska Barbosa, esteve na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para Audiência Pública de apresentação do relatório do primeiro quadrimestre de 2018. O vereador Jason Neto (PDT) afirmou que o caminho é ainda longo para se chegar a um serviço de qualidade na saúde e cobrou solução para o posto Elizabete Pitta, no conjunto Valadares, Bairro Santa Maria.
"É inegável o avanço, mas ainda falta muito para termos um serviço de qualidade. É preciso encontrara solução, por exemplo, para a unidade Elizabete Pitta, que desde 2017 a gente vem cobrando pelo aluguel de um espaço, já fixemos diversas reuniões, a comunidade já fez diversas manifestações e nada foi solucionado", cobrou Jason.
Waneska Barbosa afirmou que as providências estão sendo tomadas e que a solução deve vir ainda em 2018. "É uma prioridade resolver esta demanda. Estamos em negociação avançada para aluguel de um espaço e acredito que ainda em 2018 estejamos com ela em funcionamento provisório. Nossa meta é conseguir recursos para reconstruir uma nova unidade", afirmou a secretária.
Demolição - Em 2015, durante gestão de João Alves (DEM), a unidade Elizabete Pita foi demolida após a construção de uma nova unidade de saúde no Bairro Santa Maria. Desde então a comunidade do conjunto Valadares ficou desassistida e a situação acaba superlotando outra unidade nas imediações.