"Isenção do IPTU para a classe mais baixa é de extrema importância", afirma Thiaguinho Batalha

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/04/2019 12h15, última modificação 12/04/2019 12h15

Foto: Gilton Rosas

Entre os tês projetos do executivo aprovados na última quinta-feira,11, na Câmara Municipal de Aracaju, estava também a PL 82/2019, que concede remissão de débitos aos contribuintes do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e simplifica os procedimentos administrativos correspondentes.

Segundo o vereador Thiaguinho Batalha, a isenção do IPTU para a classe mais baixa é de extrema importância. "Este projeto vai isentar mais a classe que tem um poder aquisitivo mais baixo. São cerca de 13 mil famílias que terão a isenção do IPTU. Ou seja, a prefeitura está aumentando de 20 para 33 mil imóveis com isenções de IPTU. Todos os estudos foram feitos, o secretário trouxe todo o planejamento e só não enxerga quem não quer, isso vai beneficiar a classe mais baixa", destaca Thiaguinho.

No texto do projeto estarão isentos do IPTU, famílias com renda bruta mensal de até dois salários mínimos vigentes no exercício a que se pleiteia o beneficio, além de imóveis que sejam utilizados para, sua residência, sem possuir outro em qualquer localidade do território brasileiro, e cujo valor no exercício da solicitação seja igual ou inferior a R$ 160 mil.