Isac se reúne com secretária da Assistência Social para garantir moradias à população desassistida no Bairro Industrial

por Dienis Celestino - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/06/2021 15h50, última modificação 16/06/2021 15h50
Isac se reúne com secretária da Assistência Social para garantir moradias à população desassistida no Bairro Industrial

Por assessoria de imprensa

Na última terça-feira, 15, o Vereador Isac (PDT) se reuniu com a secretária Muncipial da Assistência Social, Simone Santana Passos, a respeito de uma ordem federal reivindicando a desocupação de uma área localizada no Bairro Industrial.

De acordo com a população da região, composta, majoritariamente, por pescadores artesanais, os moradores residem na área há mais de 40 anos. Durante a primeira etapa da reforma na Orlinha do Bairro Industrial, essas famílias não foram contempladas com moradias. Sem assistência alguma, os moradores receberam uma reivindicação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para que desocupassem a região.

Na reunião com a secretária de Assistência Social de Aracaju, Isac pôs em pauta a garantia dos direitos dessa população, a fim de que essas famílias sejam, efetivamente, assistidas, e tenham a garantia de que possuirão onde morar. É válido ressaltar que a moradia é um direito assegurado pela Constituição Federal, prevista pelo Art. 6º.