Isac reafirma apoio aos técnicos e auxiliares de enfermagem de Aracaju, em paralisação da categoria.

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/10/2023 08h47, última modificação 11/10/2023 08h47

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na última quarta-feira, 20, o vereador Isac Silveira (PDT) demonstrou seu apoio e reafirmou, mais uma vez, seu compromisso com os servidores de Aracaju durante paralisação de 24 horas dos técnicos e auxiliares de enfermagem de Aracaju. Os profissionais da saúde protestaram e, como vem fazendo há anos, cobraram o pagamento do piso salarial por parte da gestão municipal. Diversos sindicatos estiveram presentes no ato, incluindo representantes do SACEMA, SINDIPEMA e SINTAMA.

Durante o protesto, o vereador Isac Silveira (PDT), destacou a importância do pagamento justo para os trabalhadores da saúde. Ele citou o exemplo da capital Fortaleza, onde a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 321/2023, que regulamenta o pagamento do Piso Salarial dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, com a inclusão de 8 emendas.

Isac também criticou a postura da prefeitura de Aracaju, que deseja efetuar os pagamentos por meio de portaria, desrespeitando o que determina a lei. O vereador enfatizou que, se a prefeitura persistir nessa abordagem, ele e outros vereadores estão dispostos a entrar com uma ação judicial para garantir os direitos dos servidores.

O próximo passo aguardado é o envio do Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Aracaju. “Quando a gestão municipal emitir a portaria, nós pela Câmara, vamos judicializar e o sindicato também. É preciso mandar o PL para que os vereadores façam as devidas alterações e adequações conforme a legislação vigente, assegurando assim o pagamento do piso salarial tão esperado pela categoria dos técnicos e auxiliares de enfermagem em Aracaju”. A luta pela valorização e justiça salarial continua. “É uma falta de respeito o que estão fazendo com a gente. Qual a garantia que temos com essa Portaria? Que hoje eles fazem uma, amanhã fazem outra? Nós queremos o pagamento do piso como determina a lei”, disse uma das organizadoras do ato.