Isac menciona caso das joias da Arábia Saudita e exalta o serviço público

por Valéria Santana- Assessoria Parlamentar — publicado 09/03/2023 11h39, última modificação 09/03/2023 11h39
Isac menciona caso das joias da Arábia Saudita e exalta o serviço público

Fonto: Gilton Rosas

O vereador Isac Silveira (PDT) utilizou sua fala na Tribuna para dissertar e levantar questionamentos acerca do recebimento de joias árabes, de valor milionário, trazidas pelo ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante uma viagem oficial à Arábia Saudita em 2021.

O dito presente só foi declarado à União um ano após ter entrado no Brasil, contrariando as normas da fiscalização aduaneira, responsável pela operação de importação, exportação, além de delegar à Receita Federal a cobrança de possíveis impostos e tributos.

Frente a esse episódio, o vereador evidenciou o projeto de desmonte do serviço público em curso, desenhado sob o governo Bolsonaro. Isac pontuou que “o governo Bolsonaro, por meio de Paulo Guedes, queria fazer uma reforma administrativa que acabava com a estabilidade do serviço público”.

Enaltecendo o trabalho e a condução do servidor público, Isac chama atenção dos parlamentares dizendo que, “quando o servidor tem estabilidade, ele faz como fizeram os fiscais da Receita , que enfrentaram o então Presidente da República, enfrentaram ministros, em prol do Estado”, acrescentou.

Salientando a importância do serviço público e a importância da atuação firme dos fiscais no caso, Isac ressaltou: “há de se ressaltar a integridade moral, a beleza e a excelência dos fiscais da Receita Federal, que resistiram a oito manifestações de tentativas de não pagamento dos tributos referentes à entrada das joias”.