Isac expõe desafios e luta por valorização dos servidores municipais

por Valéria Santana — publicado 23/02/2024 09h05, última modificação 23/02/2024 09h05
Isac expõe desafios e luta por valorização dos servidores municipais

Foto: Gilton Rosas

Em uma contundente declaração durante a Sessão na Câmara de Vereadores de Aracaju, nessa quinta-feira, 22, o vereador Isac Silveira (PDT) revelou as recorrentes batalhas enfrentadas pela Casa Legislativa em relação às Emendas propostas, destacando a frustração causada pelos reiterados vetos do prefeito, que alega que a Câmara não deve se intrometer em certas questões.

"Esta Casa votou diversas vezes as emendas dos pisos. Infelizmente, o prefeito recorreu em todas, mas essa gestão está se encerrando, graças a Deus", afirmou o vereador Isac, evidenciando a persistente resistência da prefeitura em aceitar as propostas para os servidores municipais.

Isac aproveitou o momento para destacar questões sensíveis relacionadas às demandas postas pela comunidade, principalmente em setores essenciais, enfatizando a necessidade de negociações contínuas, lamentando a falta de avanço após oito anos e quase seis meses de debates, como nos sindicatos dos enfermeiros, educadores sociais, nutricionistas e farmacêuticos.

"Eles trabalham à noite, recebendo menos do que dois salários mínimos. Os nutricionistas estão cabisbaixos, uma categoria que não tem sequer uma proposta de plano de carreira. Os farmacêuticos se sentem humilhados, enxotados. Para tudo se tem um argumento para não respeitar e honrar as categorias, como se eles fossem os males. Agora têm contrato", lamentou Isac.

Ao abordar a valorização dos conselheiros tutelares, Isac reconheceu o reajuste dos vencimentos deles , ainda que tardio, com aplausos. No entanto, ressaltou a importância de lembrar da valorização de todos os servidores. "Mas é importante lembrar a valorização de todos os servidores! Vamos seguir nessa batalha contínua", concluiu o vereador, afirmando que irá persistir na busca por melhorias para todos os profissionais que dedicam seus esforços ao serviço público municipal em Aracaju.