Iremos votar se somente os grandes ricos podem andar de carro elétrico ou se a população de Aracaju também pode, afirma o vereador Lúcio Flávio na tribuna
Durante a décima oitava sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, realizada na manhã desta terça-feira (25), o vereador Lúcio Flávio usou do seu tempo, no pequeno expediente, para fazer um apelo aos colegas vereadores em relação à votação do projeto 108/2025, encaminhado pelo poder executivo para a câmara.
Na tribuna, Lúcio Flávio afirmou: “No dia de hoje, iremos votar se somente os grandes ricos de Aracaju ou políticos poderosos podem andar de BYD, veículos elétricos ou se o povo também vai poder ter o direito de andar em ônibus elétrico.” - afirmou o parlamentar, ao comparar os ônibus elétricos a uma marca de carros elétricos que se popularizou no Brasil. “Hoje a gente vai decidir se a população de Aracaju merece conforto, tecnologia, o que há de melhor no transporte público , que é o ônibus elétrico: sem barulho, sem poluição, com wi-fi, com tomada” - continuou o vereador vice-líder da prefeitura na câmara.
O projeto em questão, encaminhado pela prefeitura de Aracaju, autoriza a gestão a fazer um financiamento, no valor de cento e sessenta e um milhões de reais, para o investimento na mobilidade urbana sustentável para a capital. Concluindo seu discurso, Lúcio Flávio apelou: “Então eu acredito que os nossos vereadores vão dar este presente à população de Aracaju, permitindo que o nosso povo também ande de veículo elétrico, nos novos ônibus elétricos!”