Grito dos Excluídos tem a participação da vereadora Sonia Meire

por Manuella Miranda- assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/09/2025 10h51, última modificação 09/09/2025 10h51
Grito dos Excluídos tem a participação da vereadora Sonia Meire

Foto: Thay Rocha

No último domingo, 07 de setembro, dia da independência do nosso país, diversos trabalhadores e trabalhadoras, movimentos sociais e a população em geral foi às ruas, se reuniram na avenida Barão de Maruim, durante o desfile, para participar do 31º Grito dos Excluídos, e a vereadora Sonia Meire (PSOL) esteve junto, participando desse momento de luta. Este ano, o grito teve como tema ‘Cuidar da casa comum e da democracia é luta de todo dia’, dando visibilidade a grupos vulnerabilizados e levantando as bandeiras das lutas populares em busca de justiça social e garantia de direitos.

 

“Estivemos nas ruas junto com o povo trabalhador e trabalhadora, que dá duro todos os dias para sustentar esta cidade. Exigimos Democracia, garantia de direitos, pela taxação das grandes fortunas, pela redução da escala 6x1, pelos direitos dos trabalhadores e também unidos pela autodeterminação do povo Palestino, para que o genocídio na Faixa de Gaza seja cessado. Também destacamos a importância de os golpistas serem julgados, sem anistia, e Bolsonaro pagar pelos seus atos. O Brasil é das brasileiras e dos brasileiros, pela soberania do nosso país”, disse Sonia Meire.

 

 A luta do Grito dos Excluídos foi contra a criminalização do movimento sindical em Sergipe, por moradia digna, pela reforma agrária, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, pelo fim da escala 6x1, pela taxação das grandes fortunas, por políticas públicas para a população em situação de rua, contra o arcabouço fiscal e reforma administrativa, além das reformas Trabalhista e da Previdência, em defesa da Democracia.

 

“Os movimentos tanto do campo quanto da cidade unidos, a classe trabalhadora que sustenta a riqueza desse país, foi às ruas mais um ano para reivindicar condições de vida digna. Quero repudiar também o movimento bolsonarista, que não cansa de nos atacar, e vai para as ruas com bandeiras dos Estados Unidos, um negócio impressionante, a essa altura do campeonato, bater continência para os Estados Unidos, e diz eles que são os patriotas, só se for de lá, porque daqui ,com certeza, não são. E segue firme a luta e o julgamento no STF, que está prosseguindo e provavelmente até sexta-feira teremos uma resolução sobre esses golpistas”, finalizou a vereadora.