Futebol sergipano ganha destaque em discurso de Miltinho Dantas na Câmara Municipal de Aracaju

por Walter Lopes - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 02/12/2025 16h20, última modificação 02/12/2025 16h20
Futebol sergipano ganha destaque em discurso de Miltinho Dantas na Câmara Municipal de Aracaju

Foto: Luanna Pinheiro

Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 2 de dezembro, o vereador Miltinho Dantas destacou a força do futebol sergipano e a presença de três equipes filiadas à Federação Sergipana de Futebol (FSF) na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026: Falcon, Olímpico e Maruinense.  

Presidente da FSF, Miltinho ressaltou que seu mandato tem sido pautado pelo fortalecimento do esporte no estado. Ele parabenizou os clubes que representarão Sergipe na principal competição de base do país, conhecida por revelar grandes talentos do futebol brasileiro.  

A 56ª edição da Copinha contará com 128 equipes, entre elas as três campeãs estaduais das categorias Sub-20: 
• Falcon – campeão sergipano Sub-20 da Série A1 
• Olímpico – campeão sergipano Sub-20 da Série A2 
• Maruinense – campeão sergipano Sub-20 da Série A3 

Clube Sportivo Sergipe 

Em seu discurso, Miltinho também saudou o novo presidente do Clube Sportivo Sergipe, Moisés Santana, que esteve presente na sessão ao lado de diretores da agremiação. O parlamentar destacou os desafios enfrentados pela diretoria do clube rubro, o segundo mais antigo do estado, que passou por instabilidade administrativa neste ano, chegando a ter três presidentes no período.  

“Sei o quanto é difícil ser presidente de um clube profissional em Sergipe, especialmente do Clube Sportivo Sergipe. Podem contar com o nosso mandato e também com o apoio da Federação Sergipana de Futebol. Estamos trabalhando pelo futebol sergipano e, agora, como vereador de Aracaju, teremos ainda mais condições de contribuir”, afirmou. 

Patrocínio e calendário estadual 

Miltinho Dantas informou ainda que solicitou à Prefeitura de Aracaju a renovação dos patrocínios destinados às equipes da capital, reforçando a importância do investimento público no desenvolvimento esportivo.