Feminicídio: Armando Batalha Jr. promete projetos para reduzir violência contra a mulher
Recém chegado a Câmara de Vereadores, o jovem Armando Batalha Junior (Cidadania) tem utilizado diariamente a Tribuna da Casa Legislativa para chamar a atenção da sociedade sobre temas delicados e de grande repercussão na imprensa nacional.
Desta vez, o parlamentar abordou o aumento do número de casos de feminicídios na capital sergipana. Ele citou a morte da professora Andreia Monte, assassinada pelo ex-marido na porta de uma escola. “A tragédia da semana passada entra para a estatística como mais um caso de feminicídio no país. Aracaju se tornou violenta neste tipo de crime. É preciso agir”, promete o vereador.
Em sergipe, até o mês de maio deste ano foram registrados sete casos de feminicídio. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). “É um número assustador”, resume o parlamentar.
Ainda esta semana, Armando Batalha Jr. vai apresentar um projeto de lei sobre o tema. Na condição de advogado militante na área criminal, o jovem parlamentar conhece bem os fatores sociais que resultam no aumento da violência contra a mulher. “São diversos os fatores, desde a ausência de uma boa educação até a desigualdade financeira existente no país. O Brasil mudou, os homens também, por isso precisamos frear esse tipo de crime. Todavia, não basta apenas punir o criminoso, é necessário prevenir a ação deles, é preciso mudar o caminhos do ser humano”, afirmou.