Falta de infraestrutura e de segurança na Zona de Expansão são denunciada por Kitty Lima

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 05/05/2017 07h45, última modificação 20/11/2017 17h22

César de Oliveira

A falta de infraestrutura da Zona de Expansão de Aracaju foi tema do discurso da vereadora Kitty Lima (REDE), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na última quinta-feira, 4. Na tribuna, a parlamentar denunciou as ausências de pavimentação em diversas ruas, de iluminação pública e da atuação ostensiva da Polícia Militar na região.

O assunto foi levado até a vereadora por moradores de povoados da localidade que sofrem diariamente com os problemas oriundos do descaso do Poder Público. “Infelizmente existe um conjunto de problemas em diversos pontos da Zona de Expansão. No povoado Mosqueiro, por exemplo, mais precisamente no loteamento Princesa da Praia, a situação afeta a mobilidade urbana por conta da falta de pavimentação das ruas e das calçadas. A iluminação inexistente é outra queixa antiga dos moradores, fato que contribui para a ação dos bandidos”, relatou.

O fraco policiamento no povoado foi outro ponto abordado pela parlamentar. “A situação está tão precária que até os policiais lamentam o fato de não poderem atuar de forma ostensiva, já que o número de viaturas para atender toda a região, segundo os próprios agentes, é insuficiente”, lamentou Kitty, que denunciou também a política do medo que impera na localidade. “Muitos moradores temem denunciar os casos de roubo, assalto e violência por medo de represálias. Eles vivem sob constante ameaça”, disse.

Já no povoado Matapuã, além de sofrerem com a falta de infraestrutura, os moradores reclamam que as linhas de ônibus não transitam por dentro do povoado e que precisam andar grandes distâncias até os pontos de ônibus mais próximos, instalados na rodovia Melício Machado. “É quase uma peregrinação e esses moradores ficam suscetíveis a bandidagem por conta da falta de iluminação que toma conta da região durante a noite. Isso sem contar que quando chove, é preciso desviar de inúmeros buracos e poças de lama. Uma situação lamentável”, pontou Kitty.

“Por mais que eu tenha a causa animal como a minha principal bandeira, nada vai me impedir de trazer a esta Casa a demanda da população, seja ela qual for. Por isso solicito aos colegas vereadores que somemos força para mudar essa realidade que afeta a vida dos moradores da Zona de Expansão”, pediu a vereadora.