Fábio Meireles (PDT) questiona SMTT: " as câmeras de videomonitoramento estão aplicando multas de trânsito aos veículos?"
O vereador Fábio Meireles (PDT) , na 86ª sessão ordinária dessa terça-feira (14), se mostrou indignado com o superintendente Nelson Felipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Segundo ele, um requerimento aprovado pelo Parlamento, enviado à SMTT, seguiu com uma pergunta muito objetiva, mas a resposta do superintendente não foi clara.
Para Fábio, a pergunta do requerimento solicita a seguinte informação? “Se as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade de estão sendo utilizadas para aplicar multas de trânsito aos veículos que circulam no município”?
Segundo o vereador, a resposta do superintendente foi a seguinte:
- “A fiscalização por videomonitoramento foi iniciada dia 11 de agosto, após a devida implantação da sinalização e regulamentação de locais indicados, no entanto cumpre esclarecer que a fase de implantação da fiscalização por vídeomonitoramento das faixas exclusivas de ônibus ainda não foi concluída, estando em andamento em procedimentos técnicos operacionais necessários para sua efetivação plena”.
Fábio cobra que a pergunta do requerimento aprovado pela Câmara de Aracaju foi direta e desejava um sim ou não.
O vereador lamenta que, inclusive, a CPI que foi instalada na CMA já está com dificuldades, porque Nelson Felipe não responde aos requerimentos. “Eu preciso que Nelson Felipe possa continuar respeitando esta Casa”, reforça.
“A pergunta foi objetiva e elaborada por esta Casa. Eu peço ao presidente que nós possamos nos manifestar e que ele responda a pergunta deste Parlamento. Nelson não pode resumir esta Casa a zero, nós compomos um poder”, atenta.
O presidente e vereador Ricardo Vasconcelos solicitou ao vereador Fábio Meireles que refaça o requerimento sendo mais incisivo e reenvie ao gabinete para ser enviado à SMTT a fim de obter a resposta.