Fábio Meireles (PDT) reivindica limpeza urbana básica em diversas vias de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/03/2026 14h31, última modificação 05/03/2026 14h31
“Uma cidade suja é uma cidade que não está sendo cuidada”, alertou
Fábio Meireles (PDT) reivindica limpeza urbana básica em diversas vias de Aracaju

Foto: Luanna Pinheiro

Em seu pronunciamento, nesta quinta-feira (05), na Câmara Municipal, o vereador Fábio Meireles (PDT) reclamou em nome da população, que cobra limpeza pública. 

Fábio Meireles mostrou, por meio de vídeo, a situação de calçadas e ruas cheias de mato na zona norte da capital. “Por onde eu passo há pessoas reclamando da falta de limpeza nas ruas”, disse. 

Ele afirmou que o vereador tem papel importante de cobrar da gestão municipal e pedir solução. “Aracaju está entregue ao mato”, lamentou.  

Meireles vem cobrando serviços básicos de higiene urbana da Prefeitura de Aracaju. “Vou usar as mesmas palavras que a senhora usava na tribuna quando era vereadora: é só não roubar que faz”, recordou.  

“Ontem, uma servidora da Emsurb educadamente me ligou para saber onde estava o cachorro em estado de decomposição na avenida Perimetral Oeste, então ela gentilmente retornou a ligação mostrando que os funcionários retiraram o animal”, disse.  

“Aracaju está suja, prefeita Emília. A senhora vendeu ilusão para a população aracajuana, porque os moradores não estão tendo o básico. Uma cidade suja é uma cidade que não está sendo cuidada”, alertou. 

Prestação de contas do 3º quadrimestre da PMA  

O vereador cobrou, mais uma vez, a presença do secretário de Finanças de Aracaju, Sidney Thiago, para apresentar o 3º quadrimestre de 2025, visando cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Eu estou cobrando todos os dias até que ele venha cumprir o seu papel. Está com receio?”, questionou o vereador.