Fábio Meireles (PDT) participa do Podcast SENotícias, nessa segunda-feira, 27

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2025 11h11, última modificação 28/10/2025 11h11
Fábio Meireles (PDT) participa do Podcast SENotícias, nessa segunda-feira, 27

Foto: Assessoria Parlamentar

Convidado pelo Podcast SeNotícias, dessa segunda-feira (27), o vereador Fábio Meireles (PDT) foi entrevistado pelos repórteres David Brandão e Orácio Oliveira

O parlamentar teceu um bate papo sobre sua atuação firme na Câmara de Aracaju e seus posicionamentos em relação à gestão da prefeita Emília Corrêa.

Fábio, que está em seu terceiro mandato como vereador da capital, sente-se no dever de cumprir seu papel fiscalizador dos recursos públicos de Aracaju. “É o dinheiro do povo”, lembra.  

O vereador foi questionado pelo fato ocorrido nessa segunda-feira, (27), na entrega da  Feira Livre do Centro de Aracaju, onde feirantes reclamaram da falta de organização.

Fábio Meireles abordou as denúncias que tem feito sobre os gastos da gestão, sem licitação, modalidade que era amplamente combatida pela atual gestora, então vereadora.

Ele falou ainda sobre a precariedade de alguns ônibus em Aracaju, com problemas mecânicos e andando com validade acima de 12 anos, contrariando o decreto municipal.  

Recentemente na Câmara de Aracaju, o vereador lamentou um acidente que ocorreu na Av. Beira Mar, quando um ônibus teve que frear numa árvore para não acontecer um acidente de maior proporção com  motorista e passageiros.

Na entrevista, Fábio destacou a polêmica que foi a compra dos ônibus elétricos, adquiridos pela Prefeitura de Aracaju, que rodaram sem seguro e sem nota fiscal, retirados de circulação das ruas, com cobrança de  passagem pelo povo.

Na entrevista, também foi destacado a aplicação de multas à população. Fábio explicou sobre o número de multas aplicadas aos munícipes aracajuanos pela atual gestão, que, este ano, praticamente dobrou em relação ao ano passado, ultrapassando de 38 mil multas em 2024 para 44 mil em 2025.

Por fim, o vereador agradeceu o espaço e se colocou à disposição para esclarecer os fatos.