Fábio Meireles (PDT) critica premiação da PMA por “avanços da eletromobilidade”, mas ônibus elétricos continuam sem circular

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/09/2025 10h32, última modificação 26/09/2025 10h32
O vereador observa que uma das patrocinadoras do evento é a TEVX, empresa dos ônibus elétricos
Fábio Meireles (PDT) critica premiação da PMA por “avanços da eletromobilidade”, mas ônibus elétricos  continuam sem circular

Foto – Luanna Pinheiro

Em discurso nessa quinta- feira, (25), na Tribuna da Câmara de Aracaju, o vereador  Fábio Meireles (PDT) chamou a atenção ao informar que um dos patrocinadores do evento que homenageou a prefeita Emília Corrêa em São Paulo é a empresa  TEVX. “A empresa dos ônibus elétricos que a Prefeitura de Aracaju adquiriu de uma forma estranha, tendo sido feito o contrato e empenho antes da autorização da Secretaria do Tesouro Nacional”, assevera.

Por meio do telão,  o vereador leu uma matéria publicada no portal da Prefeitura de Aracaju, cujo texto destaca como uma premiação histórica e diz que a gestora revolucionou o transporte em Aracaju.

“Os ônibus elétricos estão em Aracaju realmente, mas não estão circulando, não têm a liberação do Tesouro Nacional para compra, não foram empenhados, rodou em Aracaju cobrando passagem das pessoas mais simples, sem documentos e sem placa e a prefeita de Aracaju vai para São Paulo receber o prêmio pelo avanço do transporte na capital”, criticou.   

Fábio Meireles disse que a empresa TEVX  é a mesma que quer rodar os ônibus elétricos em Aracaju. “Os ônibus mais caros já vistos dos últimos tempos. “É essa empresa que patrocinou esse evento que a prefeita Emília Corrêa foi premiada. Que lisura! Que Maravilha! São os ônibus elétricos de R$ 3.6 milhões, enquanto em São Paulo um ônibus sai por R$ 2.4 milhões. Parabéns pelo prêmio que Vossa Excelência recebe de um dos patrocinadores”, ironizou.