Fábio Meireles (PDT) concede entrevista na RIO FM Aracaju e destaca problemática do transporte da capital
Na tarde desta segunda-feira (29), o vereador Fábio Meireles (PDT) participou, a convite da emissora, de uma entrevista com o repórter Jailton Santana, no programa Jornal da Rio – segunda edição, da Rádio Rio FM Aracaju.
A conversa abordou as denúncias que o parlamentar tem feito na Câmara Municipal relativas ao transporte público da capital, com participação ao vivo de ouvintes.
O vereador tem levado à Tribuna diversas pautas que envolvem a gestão da prefeita Emília Corrêa (PL). Entre os temas, destacou os gastos da SMTT com recursos oriundos das multas de trânsito, citando documentos apresentados em plenário.
“Um dos valores que vem causando estranheza é o pagamento com recursos públicos no valor de R$ 130 mil referente a serviços de postagens, na pasta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, sob o comando do senhor Nelson Felipe”, declarou.
O parlamentar também criticou gastos com diárias, locação de veículos tipo van, pagamento de IPTU de salas da Galeria Farol Center, fornecimento de alimentação, água, telefonia móvel, energia, vigilância patrimonial, serviços de impressão e limpeza, entre outros.
Fábio criticou ainda a premiação recebida pela Prefeitura de Aracaju por “avanços da eletromobilidade”, lembrando que os ônibus elétricos continuam sem circular. Ele observou que uma das patrocinadoras do evento é a TEVX, empresa responsável pelos veículos.
Meireles ressaltou que os ônibus elétricos estão em Aracaju, mas não circulam. “Eles não têm a liberação do Tesouro Nacional para compra, não foram empenhados, rodaram em Aracaju cobrando passagem das pessoas mais simples, sem documentos e sem placa. Mesmo assim, a prefeita de Aracaju vai para São Paulo receber o prêmio pelo avanço do transporte na capital”, criticou.
O vereador também cobra da SMTT o balancete quadrimestral das multas de trânsito. Segundo ele, a SMTT deve encaminhar três vezes ao ano os relatórios com informações sobre os valores arrecadados.
Fábio lembrou ainda o que determina a Lei Nº 3.272, que dispõe sobre a divulgação dos valores arrecadados com as multas de trânsito. No art. 1º, o Poder Executivo Municipal deverá, através de seu órgão competente, divulgar os dados de forma quadrimestral.
O parlamentar lamentou que Aracaju continue com ônibus “requequé”, quando a prefeita havia afirmado que “ônibus ‘requequé’ nunca mais”.
Por fim, o vereador avaliou positivamente a oportunidade de diálogo e disse ter sido uma ocasião importante para esclarecer a população aracajuana. Fábio Meireles agradeceu ao repórter Jailton Santana e a toda a equipe da emissora. “É uma alegria poder colaborar, fiscalizar e, acima de tudo, ouvir a população e garantir que o nosso mandato esteja sempre a serviço da cidade de Aracaju”, finalizou.