Fábio Meireles (PDT) comenta exoneração do secretário Luizinho e cobra transparência de secretários municipais

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/12/2025 15h51, última modificação 10/12/2025 15h51
Fábio Meireles (PDT) comenta exoneração do secretário Luizinho e cobra transparência de secretários municipais

Foto: Luanna Pinheiro

O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a Tribuna hoje (09/12) para comentar a exoneração do secretário Luizinho, da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  

O parlamentar disse que a exoneração do secretário reforça aquilo que ele vem cobrando diariamente, que é a transparência com os recursos públicos de Aracaju.  

Fábio Meireles afirmou que, quando questiona os pagamentos, contratos e a forma como os recursos públicos vêm sendo aplicados, não o faz por disputa política, mas por responsabilidade com a população.  

“É fundamental que não apenas a prefeita Emília, mas todos os secretários nomeados por ela tenham comprometimento real com a transparência, com a prestação de contas e com o respeito ao cidadão”, reforça.  

“A situação da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência colocou a gestão de Emília Corrêa numa situação delicada. A prefeita Emília Corrêa, após tomar ciência da situação, exonerou Antônio Luiz dos Santos, o Luizinho”, disse.  

Fábio afirmou que conhece a história de luta de Luizinho, mas reforçou que dinheiro público é verba pública. O parlamentar ressaltou que esse zelo deve ser seguido pelos demais secretários.  

“É preciso ter respeito à história de Emília Corrêa para não rasgar a história dela. É preciso ter responsabilidade e cuidado com o dinheiro público”, admite.