Fábio Meireles (PDT) cobra da PMA limpeza de bueiros e galerias para evitar transtornos com chuvas intensas
O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a Tribuna, na manhã desta terça-feira, dia 14 de abril, para cobrar da prefeita Emília Corrêa e dos secretários responsáveis providências de limpeza neste período chuvoso.
De acordo com o vereador, as chuvas estão se intensificando na capital, por isso ele pede a execução de um plano de ações para evitar transtornos e danos maiores à população no período, como perdas de móveis de moradores atingidos pelas enchentes.
O parlamentar mostrou no telão um vídeo realizando a limpeza de uma galeria na zona norte da capital. Nos últimos meses, ele vem apelando para que a gestão municipal intensifique a drenagem e a limpeza para evitar problemas de escoamento.
Fábio disse que as chuvas intensas causam entupimentos e provocam alagamentos de ruas, fazendo com que a água entre nas casas da população, em razão da falta de manutenção da limpeza por parte da Prefeitura de Aracaju. “A limpeza desses bueiros é algo básico para que a população não sofra anualmente no período chuvoso”, defende.
O vereador mostrou ainda no telão vídeo da ex-vereadora, atual prefeita, Emília Corrêa, quando acusava a gestão passada pelas enchentes na capital sergipana e apresentava a solução, enfatizando que a falta de limpeza era o motivo dos entupimentos que prejudicam a população aracajuana.
“Há alguns meses venho cobrando ações preventivas de limpeza em bueiros, galerias e capinagem da cidade. As chuvas que caíram desde ontem chegaram de forma intensa ao município de Aracaju, e a nossa preocupação é com o povo aracajuano”, disse.
O vereador mostrou sua imagem retirando sujeira de uma galeria em frente à Escola Municipal Jaime Araújo, localizada no bairro Soledade, zona norte da capital.
“Nós não retiramos absolutamente nenhum material além de terra de dentro da galeria, para mostrar o que é necessário fazer para que Aracaju funcione. A limpeza não está acontecendo e, quando vêm as chuvas, provavelmente provocam situações adversas nas casas das pessoas mais simples em Aracaju”, explicou.
“Nós temos que ter coerência e verdade com a população. A prefeita sabe qual é o remédio, mas não aplica a dosagem correta”, salientou.