Fábio Meireles: "Aracaju continua sem aval do Tesouro Nacional para compra de ônibus elétricos"

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/08/2025 15h23, última modificação 19/08/2025 15h23
Fábio Meireles: "Aracaju continua sem aval do Tesouro Nacional para compra de ônibus elétricos"

Foto: Luanna Pinheiro

O vereador Fábio Meireles (PDT), em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (19), exibiu no telão um documento da Secretaria do Tesouro Nacional. 

“O documento demonstra que ainda está em análise, ou seja, a Secretaria do Tesouro Nacional ainda não respondeu positivamente para que a Prefeitura de Aracaju possa empenhar e comprar os ônibus elétricos, muito embora nós já soubéssemos que a Prefeitura de Aracaju, de uma forma errônea, empenhou, fez o contrato dos ônibus que já circularam e rodaram”, disse. 

Fábio recordou os últimos acontecimentos envolvendo o Tribunal de Contas de Sergipe. “Sobre essa situação dos ônibus foi muito triste nós acompanharmos o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe trazer tantos elogios à Prefeitura de Aracaju, mas elogios merecidos. O conselheiro do Tribunal, José Carlos Felizola, chamou de vil a forma de agir, já a conselheira Susana Azevedo disse que entrava em contato com os blogueiros para dizer que não era verdade que o Tribunal era culpado pela retirada dos ônibus das ruas e, mesmo assim, continuava a se propagar as inverdades, mentiras e injustiças”, atentou. 

“Está aí a resposta da Secretaria do Tesouro Nacional, nós fomos ontem visualizar este documento e ainda não se tem uma resposta positiva. Aracaju não tem o aval do Tesouro Nacional ainda para que possa contratar, empenhar os ônibus, muito embora Aracaju já tenha realizado tudo isso”, lamentou o parlamentar.