Fábio comemora inclusão de nova faixa etária no plano de vacinação contra a Covid-19

por Leilane Coelho — publicado 30/03/2021 10h52, última modificação 30/03/2021 10h52

Foto: Ascom/CMA

Na manhã desta terça-feira, 30, o vereador Fábio Meireles (PSC) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para comemorar o avanço da vacinação em Aracaju, além disso também tratou sobre a questão da construção da UBS Elizabeth Pita, no Conjunto Valadares.

Ao iniciar o discurso, o parlamentar se referiu ao discurso do colega Cícero do Santa Maria (PODE) e esclareceu dúvidas. “Querido Cícero quero dizer que ao ouvir o seu pronunciamento sobre a UBS Elizabeth Pita. Liguei para a secretaria da Saúde e fui informado que realmente o antigo prédio foi demolido, mas que hoje temos uma verba de mais de 900 mil reais para a construção”, afirmou.

Em aparte, Cícero falou que seu discurso foi voltado para pedir celeridade. “Quero parabenizar o senhor pelas colocações e dizer que eu já estive com Ferrari para tratar sobre o assunto, o que estou pedindo é celeridade”.

Ao falar sobre a vacinação, Fábio comemorou o avanço da vacinação em Aracaju. “Nós acabaremos com a pandemia com a vacinação aliada a prevenção. Essa semana eu falei de como meus pais estavam felizes ao saber da vacinação, pois a vacinação já estava chegando perto da idade dele. E hoje nós ficamos sabendo que até domingo as pessoas de 66 e 67 anos poderão ser vacinadas. Que alegria!”.

Em aparte, o vereador Anderson Tuca (PDT) reforçou o discurso do vereador sobre a vacinação. “Eu percebo que essas informações que Vossa Excelência passa são categóricas. Chamo a atenção para as pessoas que tomaram a primeira dose no drive, vai tomar  a segunda no drive e quem tomou a primeira no posto, vai tomar a segunda no posto. A prefeitura está fazendo de duas em duas faixas etárias para não gerar aglomeração”.

Fábio Meireles também utilizou a palavra para falar sobre a atuação da prefeitura nos terminais. “Ouvimos muitas reclamações sobre a questão dos ônibus e a pandemia e a prefeitura colocou 60 profissionais para fiscalizar. É uma ação que engradece”.