Fabiano Oliveira parabeniza gestão pela ampliação do número de leitos pediátricos no Estado

por Hivy Rhafaella, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/04/2023 13h59, última modificação 25/04/2023 13h59

Foto: Gilton Rosas

Durante o Grande Expediente desta terça-feira, 25, o vereador Fabiano Oliveira (PP) falou sobre o aumento de casos de síndromes respiratórias em crianças e destacou todo trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“A gente cobra, mas também é necessário reconhecer e parabenizar. A SES ampliou o número de leitos pediátricos qualificados entre Unidades de Terapia Intensiva e estabilização pediátrica para mais 35 novos leitos em decorrência das demandas. É nítido que o número de casos aumentaram. Mas as medidas estão sendo tomadas!”, comentou.

“Temos a ampliação de leitos para atender pacientes críticos para 70 leitos pediátricos qualificados, 148 leitos de enfermaria para internação, além de 55 leitos de observação nas urgências de Aracaju e do interior. Todas essas informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde”, reforçou o vereador.

Para Fabiano, é necessário atenção ao calendário de vacinação e aos sintomas.

“Quero orientar todos os pais para o calendário de vacinação e atenção aos sintomas porque os casos de baixa complexidade devem ser direcionados para as Unidades Básicas de Saúde. Isso diminui o fluxo nos hospitais e não congestiona. Papai, mamãe, vamos olhar se as vacinas estão em dia, vamos proteger e cuidar de quem a gente ama. O trabalho é em conjunto!”, destacou.

O parlamentar finalizou reconhecendo todos os esforços que estão sendo feitos e parabenizou todos os anjos da saúde em nome do secretário de Saúde do Estado, Walter Pinheiro.