Fabiano Oliveira fala sobre celebração do Tríduo Pascoal

por Hivy Rhafaella - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2021 13h35, última modificação 01/04/2021 13h35
Fabiano Oliveira fala sobre celebração do Tríduo Pascoal

Foto: Agência CMA

O vereador Fabiano Oliveira (PP) em seu discurso no pequeno expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), falou sobre a celebração do Tríduo Pascoal para a igreja católica.

"Na Quinta-feira Santa Jesus deu-nos seu Augusto Sacramento, o sinal maior de sua presença em nossa caminhada para o Reino: a Eucaristia. E para realizar este banquete instituiu um grupo de homens que mesmo fracos e pecadores, foram enriquecidos de uma graça particular: serem vivas imagens Dele. E assim, nosso Senhor instituiu o sacerdócio ministerial. Hoje lembramos estes dois dons que são, de certa forma, inseparáveis: a Eucaristia e o Sacerdócio Ministerial. Rezemos por todos os sacerdotes e pelas vocações: para que Jesus perpetue sua permanência entre seu povo até o dia final!", declarou o vereador.

"Mergulharemos na sexta na dor e na paixão de Cristo, no sábado estaremos em silêncio e em vigília, momento que será plenificado com o anúncio da ressurreição e celebrar no raiar do novo dia que é o domingo, a vitória de Jesus sobre a Morte", completou Fabiano.

O parlamentar aproveitou para reforçar as celebrações na Catedral Metropolitana de Aracaju. "O Arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa, vai presidir as celebrações na catedral nesta quinta, 16h30, amanhã às 15h, no sábado às 18h e domingo às 16h30. Todas essas celebrações serão presenciais com 30% da capacidade, ou transmitidas pela rádio e WebTV Cultura", finalizou.