Fabiano Oliveira comemora queda de novos casos de Covid e dos atendimentos a síndromes gripais

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/02/2022 13h19, última modificação 16/02/2022 13h19
Fabiano Oliveira comemora queda de novos casos de Covid e dos atendimentos a síndromes gripais

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 16, durante o Pequeno Expediente, o vereador Fabiano Oliveira (PP) usou a Tribuna para destacar a queda de novos casos de Covid e dos atendimentos a síndromes gripais. O parlamentar não escondeu a alegria com os resultados e reforçou a importância da vacinação.

“Uma análise da Secretaria Municipal de Saúde mostra que esses atendimentos aos sábados e domingos têm apresentado redução de 55%, considerando as últimas três semanas. Em paralelo a isso, existe também a redução na média móvel de novos casos de Covid. A comparação corresponde a semana de 6 a 12 de fevereiro com os sete dias anteriores apresentando uma queda de 33,2% na média de novos casos”, destacou.

“Os números falam por si! Eu não preciso ficar aqui falando de retomada, defendendo setor A ou B. O que eu tinha pra dizer sobre isso já foi dito. A gente precisa parar de fake news e de negacionismo e trabalhar para que a vacinação seja ampliada. Vamos incentivar a vacinação, vamos acreditar na ciência e no trabalho que vem sendo feito”, completou.

Fabiano aproveitou para parabenizar o trabalho de combate da Secretaria Municipal de Saúde. O parlamentar usou os dados da vacinação para destacar toda atuação da pasta e reafirmar a importância da imunização para redução dos casos.

"Até a última terça-feira, 15, 28.821 crianças da faixa etária de 5 a 11 anos foram vacinadas. Isso equivale a 43,88% do público-alvo, que é de 65.674 crianças. Essas informações são com base no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos do Ministério da Saúde", comentou afirmando que todo o trabalho é feito em conjunto. "Em nome da secretária Waneska eu quero estender meu reconhecimento público pela atuação dos profissionais que fazem a nossa saúde municipal", enfatizou.

O vereador ainda destacou o trabalho da Prefeitura de Aracaju."Só a vacina salva! Vamos continuar vacinando nossas crianças, continuar acreditando na ciência! Não posso deixar de parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira por todo comprometimento desde o início da pandemia. Ter nossa cidade como a primeira capital do Nordeste em vacinação de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos é motivo de orgulho!", concluiu.