Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima recebe visita de cortesia das fundadoras do Empreendedoras da Lei Sergipe

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 25/04/2023 10h45, última modificação 25/04/2023 10h42

Foto: Escola do Legislativo- CMA

Nessa segunda-feira, 24, o diretor da Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vander Costa, a coordenadora da Escola, Irla Suelem, e a  primeira secretária,  Maria Agda, receberam , no gabinete da Diretoria, a visita das empreendedoras e advogadas que formam o Empreendedoras da Lei Sergipe”.

Segundo o diretor da Escola, Vander Costa, foi uma visita de cortesia e, ao mesmo tempo, uma aula de empreendedorismo social feminino. “O projeto “Empreendedoras da Lei Sergipe” é encantador e contempla diversas coautoras mulheres que estão a serviço da lei e se uniram em prol de um mesmo objetivo socioeducacional, unindo mulheres para compartilhar conhecimento, empoderando outras mulheres”, destaca Vander Costa.
Para a advogada, coordenadora e coautora do livro Empreendedoras  da Lei – Sergipe, Danila Leite,  o projeto foi desenvolvido sob os pilares da diversidade, representatividade, liberdade e equidade, “que traz a ideia do empreendedorismo para além do sentido empresarial, mas também como uma busca e um desejo por transformações de impacto mundial. Acreditamos que, assim, estamos incentivando a nós mesmas e a outros leitores para que possam protagonizar a própria história”, pontua.
Já a coordenadora da Escola do legislativo, Irla Suellem, afirma que é por meio de projetos feitos por e para mulheres que vão colocar cada vez mais a mulher como protagonista. “É inspirador ver mulheres bem-sucedidas e que inspiram outras mulheres trabalhando o empoderamento e a sororidade. Afinal, a mulher tem também essa função de liderar, de organizar e do que ela quiser, basta querer. Nós temos total capacidade técnica para ocuparmos lugares jamais imagináveis”, ressalta.
A advogada Fabiana Macedo aproveitou a visita de cortesia e convidou a diretoria e toda equipe da Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima para prestigiar o Café com Elas, que traz, nesta edição, o tema Mulheres e Liderança e que acontece nesta quarta-feira, 26, às 18h30, com entrada gratuita, no Alquimia Cultural. “Não podia deixar de estar na Escola do Legislativo, um espaço de ensino/aprendizagem e fazer o convite presencialmente para o nosso bate papo que é idealizado e proferido por mulheres, mas que os homens também serão bem-vindos, afinal, a gente quer atingir o maior número de pessoas para propagar nossa semente do social / educacional”, finaliza.