Escola do Legislativo de Aracaju fomenta o poder da Inteligência Artificial e do Marketing Digital

por Lucas Oliver - Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo — publicado 02/12/2025 11h44, última modificação 02/12/2025 11h44
 Escola do Legislativo de Aracaju fomenta o poder da Inteligência Artificial e do Marketing Digital

Foto: Lucas Oliver

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio da Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Lima, promoveu uma palestra sobre Branding e Inteligência Artificial para profissionais da área legislativa, com os especialistas Daniela Domingos e Gilvan Ghisz.

 

De acordo com o diretor da unidade vinculada à CMA, Marcos Aurélio, é dever da Escola desenvolver atividades que envolvam servidores, vereadores,  vereadoras e sociedade civil. “O cotidiano das equipes de marketing digital está repleto de desafios,  como  por exemplo, chamar a atenção do público, manter o engajamento em diversos canais e aumentar as vendas, enquanto se otimizam os recursos disponíveis. Nesta palestra, os especialistas puderam trabalhar estes temas para o cotidiano dos assessores palamentares”, destacou. 

 

A palestrante e jornalista Daniela Domingos comemorou o convite da Escola do Legislativo de Aracaju. “É de extrema importância se atualizar, principalmente quando o assunto é uma ferramenta que está disponível na palma da nossa mão, a internet. As redes sociais podem mudar o resultado de uma eleição e com a Inteligência Artificial, vereadores e assessores poderão criar conteúdos em questão de segundos”, disse. 

 

O especialista em Branding, Gilvan Gihsz, explicou que diversas pessoas ainda veem o Branding como algo restrito ao universo das empresas e dos produtos de consumo. “No entanto, em um ambiente hiperconectado e bombardeado de informações como o nosso, o Branding na Política deixou de ser um diferencial e se tornou uma questão de sobrevivência democrática. Um político com um Branding sólido sabe quem ele é, para quem ele fala e, crucialmente, o que ele representa em um mundo de incertezas. É a construção de uma marca de confiança que se comunica de forma autêntica e constante, transformando promessas vazias em propostas com propósito”, finalizou.