Escola do Legislativo da Câmara realizará projeto “Conhecendo o Parlamento Kids”

por Vinícius Andrade e Danilo Cardoso — publicado 16/12/2020 14h05, última modificação 16/12/2020 16h47
Escola do Legislativo da Câmara realizará projeto “Conhecendo o Parlamento Kids”

Foto: Agência CMA

Durante todo o dia desta sexta-feira, 18, será realizada de uma forma especial, cuidadosa e afetiva a comemoração de Natal do projeto "Conhecendo o Parlamento Kids", promovido pela Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto de Lima da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Diante do contexto crítico ocasionada pela pandemia da covid-19 será necessária atenção dobrada nas crianças com algumas orientações e cuidados com aglomeração e entre outros.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, o evento encerrará as atividades do projeto neste ano. “O projeto Conhecendo o Parlamento Kids consiste em trazer estudantes da rede pública de ensino para terem uma atividade extraclasse. Levaremos para eles informação à respeito dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e também da representatividade política e do sistema democrático”, pontuou Vander. 

O evento acontecerá no modo “drive“, onde os pais com os filhos, divididos por série, na hora marcada, entrarão por uma portaria da escola e sairão por outra, em seguida farão uma passarela que receberão uma cartilha institucional da unidade de ensino, um brinquedo educativo, lanche e o encontro mais esperado do ano com o Papai Noel, de modo a seguir todas orientações de distanciamento.

Pensando no cuidado com os pequenos, a ação contará com quatro turmas, cada uma com 25 crianças com hora marcada para que não ocorra aglomeração.  Todo o material para evitar o contágio do novo coronavírus estará utilizado como termômetro, Luvas e máscaras, além do distanciamento