Escola do Legislativo da Câmara realiza o projeto “Conhecendo o Parlamento Kids”

por Vinícius Andrade e Alexandra Brito — publicado 18/12/2020 15h15, última modificação 18/12/2020 18h18

Foto: China Tom

Na manhã desta sexta-feira, 18, foi realizada a Comemoração de Natal do projeto "Conhecendo o Parlamento Kids", promovido pela Escola do Legislativo Profa. Neuzice Barreto de Lima da Câmara Municipal de Aracaju. Este ano, em decorrência da pandemia, aconteceu na Escola Municipal Maria da Glória Macedo, localizada no Bairro Industrial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O "Conhecendo o Parlamento Kids" é um projeto que a escola desenvolve, com o objetivo de informar aos alunos da Rede Pública de ensino, sobre representatividade política, as atribuições dos Poderes (Legislativo e Executivo), e principalmente sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Aracaju.

A confraternização deste ano contou com a dinâmica no modo “drive-thru“, onde os pais com os filhos, divididos por série, na hora marcada, entraram por uma portaria da escola e saíram por outra, em seguida passaram por uma passarela que receberam uma cartilha institucional, um brinquedo educativo e lanche. A atividade também contou com o encontro mais esperado do ano com o Papai Noel, mesmo que de um modo diferente, seguindo todas orientações de distanciamento, devido à Covid-19.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, a ação deste ano, por conta da pandemia, passou por alguns ajustes para que a saúde de todos não fossem colocadas em risco. “Pensamos no sistema de drive-thru para evitar o contato presencial entre eles. Nós da Escola aproveitamos a oportunidade para distribuir com os alunos, um kit acadêmico contendo uma cartilha para que eles pudessem pintar também e criamos um quebra-cabeça, que montado forma a marca do Conhecendo o Parlamento Kids e da Escola do Legislativo”, pontuou Vander.

Edson da Silva, 43, que estava acompanhando seu filho na confraternização, relata que o seu pequeno, Antônio dos Santos, que está no 1º ano do Ensino Fundamental, aproveitou a chance para matar um pouco da saudade que estava da escola. “Ele gosta muito de estudar e sempre pergunta quando as aulas presenciais irão retornar. Ele ficou feliz ao receber este convite da festinha de Natal da sua escola”, ressaltou o pai.