Empresário e contador Wladimir Torres recebe título de cidadão aracajuano na CMA

por Eduardo Costa e Leilane Coelho — publicado 14/03/2019 17h45, última modificação 14/03/2019 17h44

Foto: Heribaldo Martins

O empresário e contador Wladimir Alves Torres recebeu nesta quinta-feira, 14, o título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A homenagem foi de requerimento do vereador Vinícius Porto (DEM) e aconteceu no Plenário da Casa.

Wladimir é natural de Estância, mas mora em Aracaju há 35 anos. Ele tem um vasto currículo, tendo passado pela presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) e sendo membro imortal da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), além de ter passagens por várias instituições da área. Wladimir recebeu o título em uma data mais que especial: o dia do seu aniversário de 50 anos.

“Estou muito feliz. Nasci em Estância, mas vim para Aracaju muito jovem. Construí toda a minha vida, formação profissional, estudos e família na cidade que amo. Estou muito orgulhoso, agradeço muito aos vereadores, especialmente ao meu amigo Vinícius que fez essa generosidade de me tornar cidadão aracajuano. Momento único na minha vida nesse momento que estou fazendo 50 anos”, disse o homenageado.

O requerimento foi do vereador Vinícius Porto (DEM), mas não pôde estar presente. Com isso, o Legislativo foi representado pelo parlamentar Elber Batalha (PSB), que é amigo de Wladimir há anos. “É uma homenagem imensamente merecida. Wladimir se notabilizou na sociedade aracajuana como um contador participativo e um homem público atuante, estando a frente da Associação Comercial de Sergipe e de vários espaços de debate econômico e empresarial. O destino quis que eu, que sou amigo de Wladimir há algum tempo, viesse fazer a saudação em nome do Legislativo por conta de um problema de ordem pessoal do meu colega Vinícius Porto. Nestes títulos nós somos um instrumento, quem homenageia é o povo aracajuano, e justamente no dia do seu aniversário. Ganham o homenageado e o povo aracajuano”, afirmou.

Várias autoridades da classe contábil de Aracaju estiveram presentes na CMA. Uma delas foi Maria Salete Barreto Leite, vice-presidente da ASCC. Ela também é de Estância e sabe bem como é receber esta homenagem. “Wladimir é meu conterrâneo. E assim como eu, está recebendo o título de cidadão aracajuano. Estamos aqui para prestigiá-lo, fico muito feliz por ver essa homenagem, também porque ele é um acadêmico e especialmente por ser o dia de seu aniversário. Estamos em sintonia, e temos muito carinho por ele”, lembrou.

O atual vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Ionas Santos Mariano, destacou a alegria da classe contábil em ver um nome tão relevante como o de Wladimir receber esta honraria: “É mais que justa esta homenagem. Também sou estanciano e é um privilégio para nós prestigiar esta solenidade. Wladimir tem muito a representar na classe contábil do Estado. É uma grande alegria para a classe, a família e para o próprio. Ele está de parabéns por este momento”.

Além deles, a família do homenageado esteve presente no Plenário da CMA. A mãe de Wladimir, Maria Conceição Alves Torres, foi enfática ao destacar a felicidade com a solenidade. “O coração fica cheio de emoção. Primeiro pelo aniversário dele, completando 50 anos, e hoje também por essa linda homenagem. O coração fica a mil de felicidade”, pontuou.