Emília solicita campanha permanente de respeito à faixa de pedestres

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 02/01/2018 13h14, última modificação 02/01/2018 13h14
Emília solicita campanha permanente de respeito à faixa de pedestres

Foto: Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), solicita campanha permanente de respeito à faixa de pedestres. O objetivo é conscientizar os condutores e pedestres da importância de se respeitar a sinalização, como forma de diminuir os acidentes e mortes no trânsito.

Segundo Emília, através de campanhas permanentes de respeito à faixa, os condutores e pedestres estarão sendo estimulados a promoverem as mudanças necessárias no seu comportamento no trânsito. “O efeito da educação no trânsito é positivo, razão pela qual é preciso que essas iniciativas sejam incrementadas com regularidade, pois o aracajuano ainda tem dificuldade para lidar com a faixa de pedestres, o que torna a travessia das vias sempre muito perigosa”, destacou.

Para Emília, está faltando dos gestores competentes maior comprometimento com campanhas voltadas para o tema. Basta parar por alguns minutos e observar o fluxo do trânsito nas principais avenidas da capital. “É muito comum encontrar os apressadinhos e imprudentes por toda parte; são motoristas que parecem não se importar com o próximo, ou com a própria vida. Do outro lado, não é difícil também encontrar pedestres atravessando fora das faixas”, afirmou.

Por fim, a parlamentar ressalta que a implantação de campanhas educativas colabora de forma significativa para a evolução comportamental, mas é necessária a conscientização de quem é responsável pela adoção das políticas públicas do trânsito no âmbito municipal, para que não se permaneça na inércia, aguardando as campanhas nacionais. “Respeitar a faixa de pedestres é uma obrigação e revela espírito de cidadania. Boa parte da culpa dos acidentes é das autoridades que gerem de forma amadora o trânsito local”, lembrou.