Emília solicita a implantação de uma unidade física da GMA no Coqueiral
por Escrito por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
28/12/2017 01h00,
última modificação
29/12/2017 02h19
A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), solicita a implantação de uma unidade física da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) no Loteamento Coqueiral, no bairro Porto Dantas.
Segundo Emília, a sequência de crimes violentos tem amedrontado a comunidade do Coqueiral, o que motiva a comunidade a solicitar a implantação, naquela localidade, de uma unidade física da Guarda Municipal, com o objetivo de garantir a tranquilidade para o exercício do direito de de ir, e vir, das pessoas de bem. “Os cidadão relatam os assaltos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências a qualquer hora do dia. Os moradores acreditam que uma unidade da Guarda intimidaria a ação criminosa na região”, pontuou.
De acordo com Emília, os moradores do Loteamento Coqueiral estão vulneráveis do ponto de vista da violência, o que, de fato, torna necessária a presença dos guardas - municipais para contribuir com a diminuição da mancha criminal. “Precisamos assegurar as famílias aracajuanas o direito Constitucional de ir e vir, sem a ameaça dos altos padrões de violência que afrontam a dignidade das pessoas, e impedem a convivência harmoniosa como cidadão”, frisou.
Por fim, a parlamentar espera que a solicitação seja atendida, pois é um pleito da comunidade do Loteamento Coqueiral que considera justo e necessário. “A presença dos agentes da guarda - municipal, com o seu trabalho preventivo, garantirá que moradores e seus familiares possam ser menos vitimados com os índices de violência”, explicou.