Emília lamenta que a Orla de Atalaia esteja sem brilho e na escuridão

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/09/2017 09h50, última modificação 11/09/2017 13h15
Emília lamenta que a Orla de Atalaia esteja sem brilho e na escuridão

Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), lamenta que a Orla de Atalaia esteja sem brilho e na escuridão, pois se trata de cartão-postal do nosso Estado. Segundo Emília, os turistas no período noturno ficam decepcionados por conta da escuridão. Lamentavelmente, ao cair da noite, os visitantes da orla de Atalaia deixam de desfrutar do cenário noturno à beira-mar. “Um dos mais importante e belos cartões postais de Aracaju, tem sido motivo de reclamação dos sergipanos e principalmente dos turistas em razão da escuridão. Em alguns trechos, a falta de iluminação tem prejudicado a visitação da Orla”, pontuou.

Para Emília, a escuridão representa uma ameaça constante a quem se arrisca a desafiar a sorte e tenta uma caminhada com a família. Bares e restaurantes também se queixam da falta de iluminação pública, o que tem afastado a clientela. “A iluminação pública inexistente em alguns pontos da avenida tem aumentado os casos de violência na região. As famílias sergipanas e os turistas evitam aproveitar as belezas naturais do local com medo da ação criminosa, causando assim um esvaziamento da Orla principalmente durante a semana”, destacou.

Por fim, a parlamentar disse que espera que os gestores equacionem o problema do serviço de iluminação pública, onde turistas e munícipes estão sendo prejudicados com os transtornos provocados pela escuridão. “O serviço de iluminação pública atende a coletividade e os gestores devem garantir a sua manutenção periodicamente. O mais importante cartão-postal de Aracaju está às escuras, afastando as pessoas. Saliento que o serviço de iluminação pública é utilizado por toda a sociedade”, finalizou.