Emília denuncia a falta de manutenção dos equipamentos esportivos

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 05/01/2018 10h41, última modificação 05/01/2018 10h41
Emília denuncia a falta de manutenção dos equipamentos esportivos

Foto: Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), denuncia a falta de manutenção dos equipamentos esportivos a disposição da população nas praças do município de Aracaju.

Ainda de acordo com a vereadora, a falta de conservação tem dificultado a prática da atividade física nos espaços públicos da cidade, além de
colocar em risco a segurança dos usuários. “Os equipamentos esportivos se encontram em péssimas condições e o município não se mobiliza para realizar a recuperação. As pessoas nos procuram reclamando da quantidade de ferrugem e aparelhos destruídos”, pontuou.

Para Emília, a Prefeitura de Aracaju deve investir na recuperação dos equipamentos, como única forma de preservar a infraestrutura esportiva da capital, assim que se devolve a qualidade de vida para o aracajuano. “Hoje, as condições das praças com aparelhos esportivos refletem o descaso dos gestores para com a manutenção e reparos dos espaços. Essas áreas, muitas vezes, representam o único espaço à disposição da comunidade em geral para a promoção do bem estar e atividades socioeducativas diversificadas”, destacou.

Por fim, a parlamentar ressalta a importância da administração garantir o acesso a equipamentos esportivos públicos aptos a promoção da atividade física, pois se trata de uma forma eficiente de combater a violência, sobretudo para as comunidades mais carentes, onde são poucos os instrumentos de entretenimento para os jovens. “As praças com a oferta de equipamentos esportivos, oferecem as condições necessárias para a integração à vida comunitária. Esses espaços contribuem eficientemente para a tarefa estatal de educar e ressocializar jovens em situações de vulnerabilidade social”, desabafou.