Emília Corrêa: "São décadas Edvaldo humilhando os servidores públicos"

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/04/2024 09h15, última modificação 10/04/2024 09h14
Emília Corrêa: "São décadas Edvaldo humilhando os servidores públicos"

Foto: Dienis Celestino

Insensível. Foi dessa forma que a vereadora Emília Corrêa (PL) sintetizou, na Tribuna da Câmara de Vereadores, a forma como o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) tem tratado os servidores públicos de forma geral, mesmo depois de tantos anos à frente da administração municipal. A parlamentar, que esteve junto aos trabalhadores em ato na frente da PMA, ressaltou que é humilhante categorias terem que lutar pelo básico.
 “Estive lá conversando com eles. Maior calor, mas seguiram firmes implorando por respeito. Pedindo o óbvio: cumprimento dos direitos. E como era de se esperar,  não acontece há quase 16 anos, Edvaldo não saiu do seu conforto nem chamou os servidores para manter um simples diálogo. Manteve sua insensibilidade”, declarou.
Emília ainda externou o questionamento de um colega parlamentar que também estava presente na mobilização, se, enquanto prefeita, teria a mesma atitude. “Eles entrariam. Seriam recebidos com o devido respeito como qualquer categoria. É humilhante receber essa negativa. Toda minha vida fui servidora pública e nem tudo foram flores. Também senti na pele a indiferença dos governantes e porta na cara nos pleitos de Direito. Foram 33 anos atuando enquanto defensora e 20 lutando pelas causas e valorização. Por isso, posso falar, com convicção, o quanto é importante ter essa empatia com os trabalhadores.
Paralisação
 De forma unificada, contando com o respaldo de uma ampla gama de profissionais, como Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadores Sociais, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Guardas Municipais, Odontólogos, Farmacêuticos, Professores, Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Agentes de Trânsito e Servidores da Administração Geral, trabalhadores municipais iniciaram a greve com o objetivo de pressionar Edvaldo Nogueira para o cumprimento de algumas reivindicações previstas na Constituição, entre elas : questões como a realização de concursos públicos para diversas áreas, reposição salarial de 30% para compensar perdas acumuladas ao longo dos anos que não avançaram nas discussões com os secretários de Governo, Saúde e Educação.