Emília Corrêa prestigia o aniversário de 82 anos da OAB

por Andrea Lima, Assessora de Imprensa da parlamentar — publicado 15/05/2017 10h55, última modificação 23/11/2017 10h52
Emília Corrêa prestigia o aniversário de 82 anos da OAB

ASN

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), prestigiou a solenidade de aniversário de 82 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). Na ocasião, Emília destacou a importância histórica da luta da OAB pela democracia e justiça social. O evento contou com a presença de advogados, membros do Ministério Público Estadual e representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, aproveitou a oportunidade para anunciar que encaminhará para a Assembléia Legislativa de Sergipe (ALESE), o Projeto de Lei (PL), que irá instituir o Piso dos Advogados que atuam nos órgãos do Estado.

Segundo Jackson, esse projeto de lei irá garante para uma jornada de trabalho de quatro horas e Piso do Advogado de R$ 2 mil reais. Para uma jornada diária de oito horas, o piso será de R$ 4 mil reais”, enfatizou o Governador. “Sem medo de errar, no direito podemos afirmar que encontramos um campo fértil para concretização da inclusão social. Os operadores do direito buscam defender os interesses da cidadania no seu todo, principalmente em tempos de crise política, institucional e econômica, como as que vivemos”, pontou.

O presidente da entidade, Henri Clay Andrade, afirmou que a Ordem, ao longo dos seus 82 anos, não abriu mão do seu compromisso de defender a democracia e os direitos sociais. "A OAB Sergipe é uma instituição da sociedade civil, com várias histórias de lutas sociais memoráveis, que fazem da instituição um instrumento de força e credibilidade do Estado".