Emília Corrêa: Lei que prevê o hasteamento da bandeira oficial de Aracaju em espaço público e privado está em vigor

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 30/09/2019 09h50, última modificação 30/09/2019 15h06
Emília Corrêa: Lei que prevê o hasteamento da bandeira oficial de Aracaju em espaço público e privado está em vigor

Foto: Gilton Rosas

Em respeito aos princípios representativo e democrático e aos valores locais do povo aracajuano, está em vigor, a Lei nº 5.250 que dispõe sobre a precedência do hasteamento da bandeira oficial do município de Aracaju em espaço público e privado do seu território. A Lei é de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota).

Segundo Emília, a ideia surgiu ao constatar, que no município, algumas instituições “ignoram” a bandeira da capital e substitui o hasteamento por bandeiras de organizações privadas. “O que existe é que em alguns locais possui a bandeira da instituição, do Brasil, mas não tem de Aracaju. Em respeito ao nosso município, o PL prevê que possui no espaço público e privado o hasteamento da nossa bandeira oficial. Nada mais justo já que essas empresas estão instaladas em nossa capital”, ressaltou.

Ainda segundo a autora da propositura, a iniciativa é uma maneira de valorizar e dar visibilidade ao município. “Por exemplo, empresas grandes como o McDonald’s, tem a bandeira da empresa, do Brasil, mas não tem a da cidade. Acredito que essa medida vai dar mais visibilidade e nos ensinar amar ainda mais nosso município”, pontuou.