Emília Corrêa avalia primeiro semestre de atuação

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 27/07/2021 08h01, última modificação 27/07/2021 08h01
Emília Corrêa avalia primeiro semestre de atuação

Foto: César de Oliveira

Cumprindo o seu dever de prestar contas à população e, sempre prezando pela transparência de suas ações, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), que avalia que o parlamento poderia ter feito bem mais durante a pandemia, fez uma retrospectiva dos seis primeiros meses de trabalho no Legislativo Municipal. “Foi um semestre atípico, em virtude da pandemia, desafiador, mas ainda assim, acredito que nós poderíamos ter feito muito mais”.

Somente neste semestre, em sua atuação, foram apresentados 19 Projetos de Leis, 32 Moções, 17 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), 63 Requerimentos, 43 Pareceres da Comissão de Justiça (CCJ),158 Indicações, 2 Audiências Públicas, 811 Atendimentos Jurídicos Remotos, já falas e, pronunciamentos, no total, foram 314.

Líder da oposição na Casa, a vereadora ressaltou que a oposição tem cumprido o seu papel, sobretudo, nesses seis meses iniciais. “Permanecemos combatendo as incoerências e alertando os aracajuanos(as) para os compromissos de campanha não cumpridos. É assim que se faz política coerente. Os meus pronunciamentos sempre foram enfáticos em relação a isso, com o objetivo de que a população tenha uma vida mais tranquila e digna”, destacou.

Já entre os projetos, de sua autoria, um de bastante relevância, aprovado em Redação Final, está o PL de nº 44/2019, que institui o procedimento da notificação compulsória da violência contra a mulher nos serviços de saúde públicos e privados, no âmbito do municipal. Isso significa, que os profissionais de saúde, a partir de agora, deverão registrar no prontuário médico da paciente, quando houver indícios, de violência contra a mulher.

Para o segundo semestre, a vereadora reforçou compromisso com os aracajuanos (as). “Podem esperar ainda mais atenção para a defesa dos projetos que entendo que são importantes para as pessoas. Continuarei ouvindo a população e cobrando do Executivo as promessas assumidas”, finalizou.